Paysandu lidera campeonato de remo

O Paysandu é líder do Campeonato Paraense de Remo. Os bicolores venceram a III Regata realizada na manhã de domingo, 26, na Baía do Guajará, centro de Belém. O Clube do Remo ficou em segundo lugar e a Associação Guajará em terceiro. A regata somou doze provas com o Paysandu vencendo sete, o Remo, quatro, e a Guajará, uma. No ranking geral da competição, o Paysandu lidera com duas vitórias e o Clube do Remo com uma. A próxima regata será dia 27 de setembro e a prova final dia 6 de novembro. O presidente da Federação Paraense de Remo, Luciel Caxiado, comemora a realização do Campeonato, que até este domingo, não registrou nenhum acidente.

Além da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), o Campeonato de Remo tem apoio do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Prefeitura de Belém, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Confederação Brasileira de Remo. A largada da regata foi no complexo Ver-o-Rio e com chegada na Estação das Docas, dois complexos turísticos da capital paraense, que receberam um bom público para prestigiar e torcer pelos melhores atletas e barcos.

“Mais um domingo de festa. Um esporte tão tradicional como o remo merece o incentivo de todos vocês. Ver crianças, jovens e idosos torcendo pelos seus times é muito bom”, disse o presidente da Fepar, Luciel Caxiado. Para Aristides Hage, secretário adjunto da Seel, o evento foi positivo. “Ver famílias reunidas aqui prestigiando este grande vento, torcendo com garra para o seu time com a mesma garra que os atletas estão nas águas lutando por cada vitória é inspirador. Parabéns pela festa bonita, pela organização e garra”, disse.