Paysandu conquista primeira etapa do Paraense de regata

Na primeira regata do Campeonato Paraense de Remo de 2017, o Paysandu, atual campeão, mostrou porque é favorito para conquistar mais um título. Estadual. Na manhã deste domingo (26), a guarnição bicolor dominou a primeira etapa da competição, disputada na baía do Guajará, em Belém. O torneio é promovido pela Federação Paraense de Remo (Fepar), com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

 Foto: Ronaldo Santos /  Ascom Paysandu 

O Paysandu venceu oito páreos e Remo e Guajará conquistaram outros dois primeiros lugares. A Tuna Luso Brasileira, que voltou a disputar o torneio após dois anos afastada, só participou de um páreo e não venceu. O Remo foi vice-campeão, por ter maior número de segundas colocações. As provas tiveram largada do Complexo Ver-O-Rio e chegada na Estação das Docas, que recebeu um público animado. A expectativa da Federação Paraense de Remo é atrair cada vez torcedores durante a temporada. “Queremos alavancar a prática do esporte de remo no Pará, queremos entrar nas escolas e academias, trazer mais pessoas para os campeonatos e suprir essa necessidade de esporte na nossa cidade. Para essa edição vamos dar muita visibilidade, vamos colocar outdoors pela cidade e fazer chamadas nas rádios e TVs abertas”, afirmou o presidente da Fepar, Luciel Caxiado.

Marcelo Gonçalves, gerente da Seel, representou a Secretaria na entrega das premiações

O campeonato estadual terá mais quatro regatas e a próxima será disputada no dia 7 de abril. Em seguida, serão realizadas as etapas dos dias 4 de junho, 2 de julho e 10 de setembro.

 Foto: Ronaldo Santos / Ascom Paysandu