Parazão será aberto em novo Colosso do Tapajós

O Campeonato Paraense “Parazão” será aberto no Colosso do Tapajós, em Santarém, no dia 30 de janeiro de 2016. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira, 27, após reunião entre a secretária Renilce Nicodemos, titular da Sel, e o presidente da FPF, coronel Antônio Carlos Nunes. O primeiro jogo será o clássico da região entre São Raimundo e Tapajós. O primeiro gol marcado nessa partida também vai marcar a inauguração oficial do estádio, que passou por grande reforma, além do novo gramado que segue o padrão oficial dos estádios brasileiros.

O novo Colosso do Tapajós será o local de treinos e jogos dos três times representantes de Santarém no campeonato paraense: Tapajós, São Raimundo e São Francisco. Os três times buscam apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para participar da competição. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Lima, falou sobre a importância da inauguração do estádio e da participação da comunidade na preparação da festa de inauguração do Colosso. “Santarém vai receber um novo estádio, e queremos fazer uma grande festa para os torcedores, atletas e a comunidade. A FPF espera a participação da prefeitura para as apresentações culturais. O pontapé inicial do Parazão não poderia ser em outro lugar, a não ser para o público de Santarém”, destacou o presidente.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) a primeira etapa da obra, iniciada em fevereiro de 2013, foi orçada em mais de R$ 18 milhões e previa a recuperação de toda a parte estrutural do estádio, incluindo novas fundações, cobertura e a reforma completa das estruturas elétricas, hidráulicas e sanitárias. O novo estádio terá dois níveis de arquibancadas com cadeiras numeradas e a capacidade de público ampliada de 12 mil para 25 mil lugares. Além disso, também haverá tribuna de honra, cabines de TV e será implantado um amplo parque para estacionamento.

A titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, disse que está gratificada com o projeto. “Santarém merecia há muito tempo essa obra. Sei que a entrega do novo colosso fará com que o esporte no município tome novos rumos. O objetivo da Seel é sempre o fomento do esporte e lazer em todo Pará”, disse a secretária durante e reunião com o dirigente esportivo da FPF.