Paratleta Elielson Silva é terceiro lugar em Maratona gaúcha

O paratleta Elielson Silva, 38, foi terceiro lugar na 33ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre/RS, no mês passado, competindo pela categoria masculino especial. O paratleta foi o único representante paraense na competição e viajou com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).

A 33ª Maratona Internacional de Porto Alegre reuniu mais de sete mil pessoas entre atletas profissionais, amadores e paratletas. A maratona é considerada o maior evento esportivo de atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. “Para mim o esporte é superação e significa vencer os próprios limites”, disse Elielson, durante a visita à sede da Seel, em Belém. Para obter o resultado, o paraense se dedica aos treinamentos três vezes por semana com duração de três horas. Os treinos acontecem na pista do Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão.

Elielson Silva também conta que pratica esporte há onze anos. Os seus amigos, segundo ele, são seus  maiores incentivadores na formação como atleta. A velocidade é um diferencial, ainda de acordo com o Elielson Silva. "É o momento que eu demonstra minha habilidade nas corridas. A vontade de seguir um novo caminho foi a decisão mais importante para eu seguir na carreira esportiva. Sou capaz de ultrapassar as dificuldades, pois elas me motivam a seguir em frente", disse. Em Porto Alegre, Elielson Silva enfrentou frio e ventos fortes no percurso da maratona, mas acabou conquistando a medalha de bronze ao Estado do Pará. O próximo compromisso do rapaz será dia 30 de julho, em Sergipe, durante o Circuito Caixa de Atletismo.