Paraenses se classificam para Mundial de Muay thai na Suécia, em 2016

O titulo de campeão por equipe deu aos atletas paraenses de muay thai a vaga para disputar o Campeonato Mundial da modalidade que será realizado na Suécia, em 2016. A informação foi repassada pelo presidente da Federação Paraense de Muay thai, Agnaldo Silva, 39, durante a conversa com a secretária Renilce Nicodemos, na última segunda-feira, 14, em Belém. O dirigente veio agradecer o apoio da Seel à realização do Certame Brasileiro de Muay thai, que reuniu no ginásio de Marituba mais de 250 pessoas entre atletas e técnicos. A federação paraense tem aval do Conselho Olímpico da Ásia de Muay thay para realizar eventos dessa natureza.

Essa foi a primeira vez que o Pará foi sede da disputa registrada nos dias 28 e 29 de novembro, no ginásio poliesportivo de Marituba, Região Metropolitana de Belém, com mais 250 atletas, sendo deles 64 paraenses. A competição foi seletiva para o Mundial que será realizado nos dias 19 e 20 de maio de 2016, na Suécia.

Segundo o presidente Agnaldo Silva, o fato de o campeonato ter sido realizado no Pará ajudou a equipe na conquista da vaga. “O campeonato foi fundamental à classificação paraense para o Mundial. O apoio da secretária Renilce Nicodemos deu credibilidade ao evento e impulsionou nossos atletas a lutarem. O título de campeão, por equipe, carimbou nosso passaporte ao Mundial. E nós estamos agradecendo a Seel pelo apoio”, disse o dirigente esportivo.