Paraenses participam de evento internacional de fisiculturismo

O Pará vai participar do Arnold Classic South America 2017, um dos maiores eventos de fisiculturismo do mundo, com 22 atletas. A competição, que terá a presença do próprio Arnold Schwarzenegger, ator famoso dos cinemas, será realizada entre os dias 21 e 23 de abril, na Transamérica Expo Center, em São Paulo. Antes da viagem, o presidente da Federação Paraense da modalidade, Rosivan Cardoso, e o atleta José Roberto Costa estiveram na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para receberem os uniformes da delegação.

Roberto, que vai disputar na categoria Master (até 90 kg), garantiu sua vaga ao conquistar o Campeonato Paraense de Fisiculturismo e Fitness, que ocorreu em junho do ano passado, em Belém. Para ele, o apoio da Seel é fundamental e traz mais confiança em bons resultados. “Agradeço ao apoio da Seel em nos ceder os uniformes. Estou preparado e muito ansioso para o grande dia. Espero que possamos representar bem o nosso estado”, disse o fisiculturista.

O Campeonato Paraense de Fisiculturismo, que está na sua 24ª edição, foi a porta de classificação para o Arnold Classic South America 2017. Já a competição em São Paulo é a responsável por selecionar os atletas para as disputas do Mundial, Sulamericano e Mister Olímpia Amador. “Os top 6 já estarão automaticamente classificados para o “ACSA 2018”. Os top 3 estarão classificados para o Mundial e o Sulamericano deste ano. Top 1 será classificado para o Mister Olímpia Amador, que será em Las Vegas”, afirmou o presidente, que complementou, “ É uma imensa alegria estar acompanhando esses atletas que tanto se dedicam. Certamente traremos excelentes resultados”, finalizou.