Paraenses do Fisiculturismo se classificam para Campeonato Brasileiro

Belém realizou no último dia 18 de Junho o Campeonato paraense de fisiculturismo e fitness 2016. O evento ocorreu no ginásio Altino Pimenta, na avenida Visconde de Souza Franco, centro da capital paraense. A competição serviu como classificação para o Campeonato Brasileiro (IFBB) que está previsto para ocorrer no final do mês de junho, em São Paulo.

Ao todo 198 atletas participaram da competição em 33 categorias. Sendo onze pelo fisiculturismo e doze na modalidade fitness. Sessenta e nove competidores foram classificados para o Brasileiro e para a 5° edição do Arnold Classic Brasil em 2017.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer está dando apoio logístico para a Federação Paraense de Fisiculturismo. Alguns atletas estiveram na sede da Secretaria de Esporte e Lazer e foram recebidos pela secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel. Na ocasião, a secretária foi hmenageada com medalhas e troféus e agradeceu o carinho recebido do fisiculturismo.

Para Rosivan Cardoso, presidente da Federação Paraense de Fisiculturismo, o apoio da Seel foi uma grande conquista. “Com essa ajuda o nosso evento ganhou mais visibilidade, agora somos reconhecidos e estamos aqui para agradecer, pois sempre que precisamos somos atendidos”, disse. Os atletas agora estão se preparando para a próxima disputa que será em São Paulo.