Paraenses do All Star Rodas se destacam no Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação

Foi realizada no último final de semana, de 4 a 5 de julho, em São Paulo, a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação. Nesta fase, a equipe paraense do All Star Rodas se destacou com os paratletas Débora Costa; e Rildo Saldanha, ambos na categoria (T-54 Classificação funcional – que reúnem os paratletas amputados e com deficiência nos membros inferiores que usam cadeiras de rodas para competir). No feminino, Débora Costa conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro nos 200 metros, e uma de prata nos 800 metros; já no masculino, Rildo Saldanha faturou três medalhas, uma de ouro nos 1.500 metros, uma de prata nos 800 metros e uma de bronze nos 400 metros.

O governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) vem dando apoio à equipe do All Star Rodas comandada pelo professor Wilson Caju. O clube All Star Rodas treina diariamente na pista de atletismo do Estádio olímpico do Pará, Mangueirão. Para o técnico, Caju, o destaque dos paratletas paraenses só foi possível graças a rotina de treinos, e principalmente ao apoio da Seel. “Esse resultado só foi possível, graças a ajuda da secretária de Esporte, Renilce Nicodemos e da diretora do Mangueirão, Claudia Moura, que acreditaram nesses atletas e na comissão técnica do All Star Rodas, sempre mostrando um carinho muito grande pelo esporte paraolímpico”.

Os medalhistas paraenses seguem a rotina de treinos visando a competição da Corrida do Sal, dia 25 de julho, no município de Salinópolis, nordeste do Estado. “Vamos aproveitar para trabalhar a equipe que irá participar da segunda etapa do Campeonato Nacional, em São Paulo”, afirmou o técnico Caju. O All Star Rodas estará participando da segunda etapa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação que será realizada entre os dias 10 a 13 de setembro, em São Paulo.

Apoio - Em conversa realizada na manhã desta terça-feira, 7, com a secretária de Esporte Renilce Nicodemos, o técnico Wilson Caju foi informado de que o atleta Rildo Pinto Saldanha, 26 anos, será beneficiado com uma cadeira “Top Hend”, ideal para a prática do atletismo. Além disso, o All Star Rodas receberá passagens para as duas equipes de basquete em cadeira de rodas feminino.  O time vai competir em Vitória (ES), quando será convocada a Seleção Brasileira Feminina para o Rio 2016. A expectativa é que sete a oito meninas devam ser convocadas à Seleção. O técnico do Clube All Star Rodas Wilson Caju continua treinando no Mangueirão, diariamente de 8 às 11h30. Quem quiser fazer parte da equipe do ALL Star é só procurar o técnico no Mangueirão. Trabalho é realizado em parceria com o Governo do Estado.