Paraenses disputam Campeonato Norte e Nordeste de Boxe em Aracaju

Nove atletas paraenses estão em Aracaju, capital do estado de Sergipe, disputando o Campeonato Norte e Nordeste de Boxe. A delegação viajou com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A competição começou no último dia 8 e vai se estender até domingo, 13. A realização é da Confederação Brasileira de Boxe e serve para classificação ao Campeonato Brasileiro que está agendado para o mês de novembro. A expectativa da delegação paraense é para um bom resultado, considerando que o Pará sempre ocupou lugar de destaque na modalidade.

Os paraenses são da classe elite, que reúne atletas na faixa etária de 19 a 49 anos. Um dos atletas é Paulo Vitor, 23, que há dez anos é da categoria “Mosca”, até 52 quilos. “Esse evento é muito importante, já que é classificatório para o Campeonato Brasileiro que será em novembro. E no final do mês ainda temos outro evento, o que vai ser muito bom para pegar ritmo e conseguir manter os bons resultados. Estou muito confiante. O Pará está bem representado”, disse ao site da Seel antes de embarcar para Aracaju.

Segundo o presidente da Federação Paraense de Boxe, Emerson Sampaio, o trajeto de 30 horas até a capital sergipana não será problema à delegação. “Poder participar de eventos que são oficiais e que dão ranking é muito importante para os atletas, que na sua maioria, objetiva construir carreira, imagem e história no boxe paraense que sempre é bem visto nos campeonatos. É importante também destacar que sem o apoio da Seel não teríamos transporte e não poderíamos participar”, disse o presidente, agradecendo diretamente o apoio autorizado pela secretária Renilce Nicodemos.