Paraenses aguardam chamada à Seleção Brasileira de Remo

O time do Paysandu que foi quinto lugar, por equipe, no Campeonato Brasileiro de Remo, aguarda convocação para Seleção Brasileira da modalidade, segundo informou ao site da Seel, Afonso Sarmanho, coordenador técnico do time. “O resultado do Pará foi superior ao esperado. Estamos bastante satisfeitos. Das cinco medalhas que conquistamos, três foram no feminino. Esperamos que nossos atletas sejam chamados para a seleção brasileira, após esses resultados”, disse o dirigente esportivo.

O time paraense conquistou uma medalha de ouro, duas de bronze e duas de prata. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), em Brasília, no Lago Paranoá, no período de 28 a 30 de outubro, e reuniu 28 equipes de todo o País. A delegação paraense foi composta por 12 atletas, com destaque para o time do Paysandu pela conquista das cinco medalhas.

Uma das estrelas do time bicolor é Letícia Silva, 21. Ela pratica remo há cinco anos, após ser convidada na escola para fazer parte de um projeto social destinado às crianças carentes, em Manaus.

“Além de me proporcionar uma qualidade de vida melhor, a prática esportiva promove intercâmbio, agrega conhecimento sociocultura de outras regiões brasileiras”, disse a jovem. O time bicolor que se destacou no Campeonato Brasileiro visitou a secretária Renilce Nicodemos, titular da Secretaria de Esporte do Pará, e agradeceu o apoio recebido para participar do evento em Brasília.