Paraense Poliana Viana é nova dona de Cinturão de MMA

A jovem atleta paraense Poliana Viana, 23, é a mais nova dona do cinturão do MMA Jungle Fight 83, considerado o maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) da América Latina. Poliana, mais conhecida como "Dama de Ferro" devido à força dos golpes, venceu o confronto contra a mineira Amanda Ribas, na categoria peso palha, até 52 quilos. A luta foi realizada no Rio de Janeiro, no último sábado, 28.

Poliana deu logo sinais de que venceria a luta ao aplicar um golpe direto no nariz da adversária. Ainda estava no início do combate e a arbitragem precisou interromper o round para atendimento médico de Amanda Ribas. A luta seguiu com a atleta paraense encaixando melhor os golpes, até que um escorregão de Amanda decretou o final do combate. Poliana se aproveitou da queda da adversária e aplicou uma sequência de golpes, deixando Amanda praticamente inconsciente na arena. A excelente atuação da atleta garantiu sua vitória no MMA e o segundo cinturão para o Estado do Pará.

Poliana Viana e André Lobato estiveram na tarde da última segunda-feira, 30, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para visita a titular Renilce Nicodemos e agradecer o apoio que garantiu a participação de Poliana no combate carioca. A atleta luta há três anos e treina na academia Sombra Team. Ela falou ao site da Seel o quanto foi satisfatório participar do maior evento no Brasil e sair vencedora. “Participar do maior evento da América Latina foi um passo muito grande para chegar ao meu maior objetivo que é lutar em outros países. E se não fosse o apoio da Seel não seria possível participar da luta. Quero agradecer a secretária, que sempre está incentivando e ajudando os atletas do Pará e particularmente os meus sonhos”, disse a atleta, após encontro animado com a secretária.