Paraense estreia em circuito internacional de Jiu-Jítsu

O atleta paraense faixa verde de jiu-jítsu, Pedro Henrique Baldez, 16, está se preparando para o Circuito Europeu de Jiu-Jítsu, que será realizado no período de 21 a 23 de janeiro, em Lisboa – Portugal. O evento vai marcar a estreia do jovem em competições internacionais. Baldez será o único paraense presente ao evento, graças ao apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Pedro luta na categoria leve que reúne atletas até 56,5 kg, na qual ele já conquistou medalhas de ouro em três competições diferentes promovidas pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

No último Mundial de Jiu-Jítsu Profissional, realizado em Vitória (ES), nos dias 15 e 16 de setembro, Pedro Baldez se classificou para competir no Grand Slam, no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de outubro. E por último, no Pan-Americano de Jiu-Jítsu Profissional, nos dias 9 e 10 de outubro, em Fortaleza.

O jovem atleta também está participando do Circuito Intermunicipal de Jiu-Jítsu, que é organizado pela Federação Nipo-Brasileira de Jiu-Jítsu, e já foi campeão de duas etapas realizadas nos dias 19 e 29 de novembro, em Belém e Castanhal, respectivamente. A última será em Santarém, ainda em dezembro, onde ele poderá se sagrar campeão do Circuito. O atleta esteve na sede da Seel, em Belém, na manhã desta terça-feira, 1.