Paraense "Escorpião" vence luta no Japão

O lutador paraense Rildeci Dias, “Escorpião”, que luta na categoria peso mosca do MMA, venceu o embate que fez no Japão contra Horoki Yamahota, 27. A luta foi realizada no domingo, 5, na cidade de Akita e foi acompanhada pelos amigos da  Academia Naldão Team, de Porto de Moz, região Oeste do Pará, da qual, o lutador  é vinculado. “Escorpião” como Rildeci prefere ser chamado, começou a carreira lutando capoeira em Almeirim, também no Oeste do Estado, e devido ao sucesso no ranking foi convidado a lutar no circuito de “Pancrase 2015” do Japão, um dos circuitos de MMA mais famosos do mundo.

Escorpião tem 18 vitórias e duas derrotas no MMA. Ano passado foi selecionado para participar da casa de lutas “The Ultimate Fighter Brasil”, da Rede Globo, mas por problemas pessoais acabou perdendo a oportunidade. O convite para ir lutar no Japão precisava de patrocinador e a esposa do atleta fez apelo nas redes sociais e conseguiu ser atendida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O apelo foi visto pela assessoria de imprensa da Seel, que se mobilizou para atender a demanda do atleta com passagens, alimentação e estadia.

“Agradeço a Deus por ter colocado a secretária de Estado Esporte e Lazer, (Seel), Renilce Nicodemos, naquele momento no meu caminho, pois eu já estava perdendo a esperança, já que muitas vezes perdemos grandes chances em nossas vidas por não ter o conhecimento, não saber para quem recorrer, mas Deus quando fecha uma janela é para abrir uma grande porta. Agradeço a minha esposa que fez o apelo e está sempre ao meu lado, as assessoras da Seel, a secretária Renilce Nicodemos que me atendeu quase às 19 horas da noite com um imenso carinho e atenção”, disse o “Escorpião”, que também prometeu trazer a vitória. Ele conseguiu o feito e deve estar de volta na próxima semana a Belém.

Texto: Nilde Gomes

Fotos: divulgação