Paraense do Jiu-Jítsu Esportivo é medalha de ouro no Pan

A atleta paraense Rayanne Amanda, 20, atual campeã brasileira e mundial de jiu-jítsu, na categoria pluma, até 53.500 quilos, conquistou mais uma medalha de ouro no Pan-Americano de Jiu-jítsu Esportivo promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), no período de 18 a 20 de setembro no Ginásio Ibirapuera em São Paulo-SP. 

Amanda lutou em duas categorias acima da que costuma lutar, e mesmo assim, foi a grande ganhadora da categoria leve, até 64 quilos. A atleta conta ainda que foi a luta mais rápida que já fez. “Eu fiz uma única luta nesse evento e ela durou apenas dez segundos. Ganhei aplicando um arm lock (um golpe de chave de braço) na minha oponente”, contou a jovem atleta. O evento serviu para Rayanne pontuar no ranking nacional.

A paraense Rayanne “pegou” a faixa preta em julho passado no Campeonato Mundial, também em São Paulo. A luta em São Paulo foi a primeira competição oficial como faixa preta. A atleta conta que possui uma rotina de seis horas por dia, entre musculação, Jiu-Jítsu e MMA. “É uma rotina puxada, porque além dos treinos, tem a faculdade, mas não desisto, faço isso para evoluir e conquistar mais títulos. Sou muito grata a todo o apoio que venho recebendo da Seel” destacou.

O próximo evento da jovem será no Argentina Open, em Buenos Aires, no período de 6 a 8 de novembro, ao qual já busca apoio para participar. Antes deste, a atleta também participará do IV Open Internacional Belém de Jiu-Jítsu, no próximo domingo, 27, na Escola Superior de Educação Física, realizado pela Federação Nipo-Brasileira de Jiu-jítsu (FNBJJ).