Paraense Danilo Pimentel participa de Copa do Mundo de Thriatlon

O triatleta paraense Danilo Pimentel está participando da Copa do Mundo de Thriatlon. O evento tem várias etapas. A última foi realizada em Cozumel, no México, quando o paraense ficou em 49º lugar. Em conversa com o site da Seel, na manhã desta segunda-feira, 5, Danilo disse que enfrentou alguns problemas durante a competição, por isso, obteve um resultado abaixo do esperado e marcando poucos pontos no ranking mundial.

 

“No momento estou embarcando para Coreia do Sul, onde irei participar do Campeonato Mundial Militar, marcado para o próximo sábado, e depois, num período de duas semanas, vou participar de mais uma etapa da Copa do Mundo, em Tongueyong, na Coreia do Sul também”, explicou o rapaz, que tem grandes chances de conseguir índice olímpico para 2016. No evento-teste no Rio de Janeiro, Danilo foi o melhor brasileiro da competição.

E sobre a disputa pela vaga olímpica, Danilo disse estar confiante, porém, tem consciência de que será muito difícil dado o alto nível dos atletas participantes. “Por isso, temos que estar competindo sempre, pois o sistema é muito rápido e as provas ocorrem em vários cantos do mundo”, disse. Danilo Pimentel é paraense e está na Seleção Brasileira de Thriatlon. Ele também recebe incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para disputar os campeonatos no Brasil e no exterior.

Foto: Divulgação