Paraense brilha no circuito internacional de jiu-jitsu

O atleta paraense Eduardo da Silva Conceição volta carregado de medalhas de competições de jiu-jitsu na Europa. O faixa preta de 25 anos conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze na França e na Alemanha, em torneios disputadas em novembro e dezembro. Ele competiu nas modalidades No-Gi e Gi (sem quimono e com quimono), em competições organizadas pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) deu apoio a Eduardo liberando passagens aéreas para sua ida e volta, assim como custeio de hospedagem durante sua estadia nos campeonatos.

No torneio Paris International Open 2016 IBJJF Jiu-Jitsu Championship, realizado nos dias 26 e 27 de novembro, no Estádio Charléty Sala Charpy, em Paris, o atleta conquistou a medalha de bronze na categoria adulto, peso leve (até 76 kg) da modalidade Gi (com quimono). Na mesma competição, Eduardo da Silva conquistou a medalha de ouro na categoria adulto, peso leve (até 73,5 kg) da modalidade No-Gi (sem quimono).

Eduardo conquistou o bronze na modalidade Absoluto Adulto faixa preta. E também conquistou uma prata no GI e outra prata no No-Gi no torneio Berlin International Open 2016 IBJJF Jiu-Jitsu Championship, realizado no ultimo dia 3, em Berlim, na Alemanha.

Além de atleta, Eduardo é professor de artes marciais, ele dá aulas para crianças e adultos na academia Extreme Champion Fighter, na cidade de Vigia de Nazaré, no nordeste do Pará. Com orgulho o atleta fala da importância da arte marcial em sua vida e do prazer em transmitir seu aprendizado a seus alunos “A luta é tudo na minha vida, é que nem minha família e meus filhos. Hoje em dia é meu estilo de vida. O esporte me faz crescer cada dia mais e procuro ensinar para os meus alunos todos os valores que aprendi e aprendo com as artes marciais”, relatou Eduardo.

A próxima competição internacional do atleta será no dia 4 de março de 2017, no London Winter International 2017 Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em Londres, na Inglaterra.