Paraense “Escorpião” disputará cinturão do MMA japonês

O paraense Rildeci Dias, o “Escorpião”, está confirmado para disputar o cinturão da categoria Peso Mosca do Pancrase 271, principal evento de MMA do Japão, no dia 31 de janeiro de 2016. O desafio será contra o campeão Shintaro Ishiwatari, atual detentor do cinturão. O convite para o combate veio após a vitória do paraense no último confronto disputado contra o japonês Masatasu Ueda, que foi finalizado no segundo round da luta. Para enfrentar o campeão japonês, “Escorpião” está se preparando com até cinco horas de treinamento na academia do Naldão Team, em Belém. O atleta paraense viaja com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

Nesse último Pancrase 271, segundo informou Rildeci, estiveram três brasileiros, sendo ele o único paraense. “Graças a Deus nós conseguimos entrar no Pan 13, onde a visibilidade é maior para apoio financeiro e profissional. O fato de ter um atleta internacional na nossa equipe valoriza o grupo”, contou.

Sobre a disputa do cinturão, “Escorpião”, disse o seguinte: “É muita felicidade. É uma emoção muito grande, pois eu luto com amor e transformo o momento do combate em algo único”, destacou o atleta.