Paraense é ouro na Milha da Garoto, em Vitória

O Paratleta paraense, Rildo Saldanho, 26, foi campeão, na categoria cadeirante masculino, da prova de Dez Milhas da Garoto, realizada no último dia 16, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A outra paratleta paraense, Debora Costa, 26, ficou em segundo lugar na categoria de cadeirante feminino. O casal esteve na sede da Seel, em Belém, para agradecer à secretária Renilce Nicodemos pela ajuda concedida. “A secretária tem sido muito amiga e abriu caminho para nós viajarmos e competirmos fora do Pará”, disse o paratleta Rildo.

A dupla agora se prepara para Open Internacional de Atletismo da Caixa, marcado para o ao que vem. O evento também será seletiva para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Rildo está muito otimista. Ele foi campeão em Vitória, na Corrida do Sal, em Salinas, e na Corrida do Trabalhador, em Belém. Segundo Debora, a rotina de treinos é intensa, porém, é compensador quando se alcança a vitória. “Treinamos de segunda a sexta-feira, no Mangueirão, mas vale a pena porque a vitória é certa”, disse a jovem, que também agradeceu a Seel pela cadeira especial recebida no início do ano.