Paraense é medalha de bronze em Sulamericano de Jiu-Jítsu

O atleta de jiu-jítsu, Ricardo Elleres, 21, que luta desde os 13 anos, participou pela primeira vez do Campeonato Sulamericano, e conquistou o terceiro lugar no ranking internacional. O lutador esteve dia 3, na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para agradecer a ajuda concedida pela secretária Renilce Nicodemos. O apoio abriu caminho para o atleta participar da competição internacional.

O Campeonato Sulamericano foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) em Barueri, interior de São Paulo, nos dias 28 e 29 de novembro, no ginásio Poliesportivo José Corrêa. Elleres é faixa marrom e treina de segunda a sexta, quatro horas por dia no Centro de treinamento “Lobato Top Team”, e disse já está se preparando para competir no Campeonato Brasileiro que ocorrerá em maio de 2016.

 “Foi uma satisfação imensa participar de um campeonato internacional, isso com certeza acrescenta muito à minha carreira e me ajuda a ganhar a credibilidade dos patrocinadores. A Seel me ajudou em um momento muito importante da minha caminhada esportiva, sem essa colaboração não seria possível entrar em um evento tão grandioso, espero continuar com parceria nas competições de 2016”, disse o atleta.