Paraense é campeã mundial no Jiu-Jítsu Esportivo

A atleta paraense Rayanne Amanda sagrou-se campeã mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, em São Paulo, na última sexta-feira, 24. Muito feliz com o título, a jovem de 20 anos, agradeceu o apoio recebido da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) que possibilitou o pagamento das suas despesas com transporte, hospedagem e alimentação. Os próximos compromissos de Rayanne são na Alemanha e na Argentina. “Estou muito feliz com mais esse título na minha carreira. Espero continuar sendo merecedora do apoio da Seel e seguir competindo pelo Brasil e no exterior”, disse a jovem na tarde desta quarta-feira, 28, ao site da Seel.

Para ficar com o primeiro lugar Rayanne realizou duas lutas. A primeira contra uma atleta de São Paulo e a segunda contra uma adversária de Santa Catarina. O evento em São Paulo foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) e reuniu mais de três mil pessoas entre brasileiros e estrangeiros. A paraense e atleta da equipe Atack Jiu-Jítsu Team que é treinada por instrutores da Academia Evolution. Rayanne também é atleta filiada da Federação Paraense de Jiu-Jítsu.

Esse título mundial soma-se aos outros do currículo de quase dez anos da atleta. “E vou continuar me preparando para competir na Alemanha e na Argentina e espero ter o apoio da Seel mais uma vez”. A jovem deve ter um encontro com a secretária Renilce Nicodemos, quando agradecerá pessoalmente a gentileza da gestora que permitiu sua ida à competição mundial.