Paraense é bronze em Pan de Karatê na Argentina

O atleta paraense Amanda Lopez, 15, ficou com duas medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano de Karatê disputado na categoria 15/16 anos. O evento foi em Buenos Aires, na Argentina, no período de 21 a 24 de Julho. Amanda Lopez, acompanhada mãe, Rosana, esteve na sede da Secretaria de Esportes (Seel), na tarde desta terça-feira, 26, para agradecer ao apoio que recebeu para viajar até a Argentina. “Eu nunca pensei em desistir do meu sonho e sei que o apoio da Seel é fundamental para minha carreira. Na verdade, tenho este grande incentivo desde quando comecei a treinar", destacou.

A jovem atleta treina Karatê desde os seis anos e sagrou-se campeã Sul-americana com nove anos de idade em 2010. De 2013 a 2015 a atleta conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata. Este ano, a lutadora foi ouro novamente na quarta edição do Campeonato Paraense de Cultura e Artes Marciais, no último dia 11 de junho no Ginásio Abacatão, em Ananindeua. 

Entre os títulos também estão os de campeã paraense, vice-campeã brasileira, campeã Pan-americana, tricampeã brasileira e campeã mundial. A Secretaria de Esporte e Lazer deu apoio logístico para que a atleta pudesse participar do campeonato estrangeiro. Rosana Lopez, mãe de Amanda sempre acompanha a filha e está feliz com mais uma conquista. "Eu agradeço de coração, recebemos ajuda da Seel desde que minha filha começou a lutar, é realmente um grande incentivo", disse. Amanda agora vai se preparar para disputar o Campeonato Brasileiro que vai ocorrer em Brasília, nos dias 16 e 17 de setembro.