Pará classifica atletas para Mundial e Sul-Americano de Fisiculturismo

12/08/2016

O fisiculturismo do Pará conseguiu classificar dois atletas para os campeonatos Mundial e Sul-Americano durante a disputa do 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, em São Paulo, no final de julho. Rildo Souza conseguiu a sua vaga ao ficar em primeiro lugar na categoria master acima de 40 anos e até 70 quilos. Jean Nascimento se classificou com o terceiro lugar na categoria clássico juvenil - até 23 anos. O grupo de dez atletas paraenses viajou com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O presidente da Federação Paraense de Fisiculturismo, Rosivan Monteiro Cardoso, esteve hoje na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para agradecer o apoio da Seel. A competição foi disputada nos dias 29, 30 e 31 de julho na capital paulista, no ginásio do centro de convenções do Anhembi.

Rosivan Cardoso agradeceu o apoio da Seel para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Para Rosivan Monteiro Cardoso, os resultados comprovam o bom nível do fisiculturismo paraense: “Os atletas paraenses competiram contra os melhores do Brasil e mostraram um bom rendimento. Afinal, dois conseguiram se classificar entre 880 que atletas competiram neste evento”. Para ele, o apoio da Secretaria foi fundamental para a conquista: “O rendimento dos nossos atletas ficou dentro do esperado pela Federação, justamente pela ajuda que a Secretaria nos deu.”

O atual objetivo da Federação é promover um evento nacional de fisiculturismo, como a próxima edição do Campeonato Brasileiro. Rosivan afirma que a realização de uma competição nacional seria muito importante para a popularização do esporte no Pará: “Desta forma, o fisiculturismo teria uma maior visibilidade por parte da população, para poder ser visto como um esporte”.

Agora, os atletas paraenses se preparam para a disputa da próxima competição no Estado, a Copa Abaetetuba de Fisiculturismo, que será realizada nos 11 e 12 de novembro neste município, na casa de shows e eventos Prime. “Queremos invadir o interior do Estado. Então, esta edição da Copa tem como objetivo levar o fisiculturismo para um número cada vez maior de cidades do interior”, revela Rosivan Cardoso.

Nos dias 9 e 10 de dezembro, a 4ª Copa Pará de fisiculturismo vai encerrar o calendário estadual deste esporte em Belém no ginásio Altino Pimenta, na avenida Visconde de Souza Franco.