Pai e filho agradecem apoio da Seel em Campeonato de Jiu-Jítsu

O atleta de jiu-jítsu Luiz Gustavo Penha, 14, e seu pai, Luiz Antônio Penha, 53, também atleta da mesma modalidade, estiveram na Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para agradecer o apoio que receberam para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo ocorrido em São Paulo - SP, no estádio Pacaembu, no período de 23 a 26 de julho. A Seel patrocinou as passagens e deu apoio financeiro para que a dupla pudesse disputar a competição.
Gustavo pratica jiu-jítsu há três anos na Academia Coelho Team. O atleta começou na categoria faixa branca e participou de vários campeonatos para aprimoramento da técnica e no final de 2014 foi graduado com faixa amarela e bateu recorde da categoria Super Pesado (70 kg a 73 kg) com 16 medalhas. Após as sucessivas vitórias foi graduado como faixa verde pelo seu mestre Ian Coelho e mudou para categoria Pesadíssima (73 kg a 102 kg). Atualmente, Luiz Gustavo ocupa o décimo lugar no ranking paraense.

Acompanhando o histórico do filho, Antônio Penha treina jiu-jítsu há seis meses na categoria Sênior 4, e, apesar do pouco tempo já coleciona o título de campeão paraense, Norte Brasileiro, Brasileiro, Sulamericano e agora Mundial, sendo o primeiro no ranking paraense de sua categoria.  “A Seel nos deu a possibilidade de competir em grandes eventos, se não fosse pela secretaria não teríamos condições de competir, pois o valor das passagens e hospedagem fica muito caro na época dos campeonatos. Por isso, agradecemos o apoio que a secretaria nos dá, trazendo assim títulos e medalhas”, disseram os atletas. Os próximos compromissos da dupla de campeões serão Open Argentino, no período de 6 a 8 de novembro, em Buenos Aires e o Panamericano,  em Aparecida - SP, no período de 17 a 20 de setembro.