Município de Mãe do Rio quer aumentar política esportiva

O município de Mãe do Rio, localizado à margem da Belém-Brasília, quer aumentar a política de desenvolvimento esportivo naquela região. Para isso, buscou apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), por meio da Associação Poliesportiva Um Toque para o Futuro, que já trabalha o futsal como sua principal referência junto ao público infantil. A titular da Seel, Renilce Nicodemos, propôs o aumento das atividades e entregou na última sexta-feira, 18, para o presidente da instituição, Paulo Cesar, o material esportivo que vai garantir o trabalho que vem sendo realizado há dez anos.

A Associação é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Segundo o presidente Paulo Cesar, as ações contribuem diretamente na formação cidadã de cada jovem. A ideia é que o grupo atue de forma autônoma na transformação de suas realidades. Outro objetivo da Associação é estimular crianças e adolescentes a prática interativa necessária ao desenvolvimento social.

Paulo, que também é professor de futsal na entidade, disse ao site da Seel que o apoio chegou na hora certa e foi muito importante. “O apoio da Seel vai contribuir para o benefício e qualificação dos jovens do município, além de evitar o contato com as drogas e seus malefícios. O material também vai abrir oportunidade para oferecermos outras modalidades esportivas como vôlei e futebol. Espero que a parceria seja promissora e que a secretária continue dando suporte à Associação”, disse o presidente.

Tags: