Município de Belterra quer parceria da Seel

O município de Belterra, na região Oeste do Pará, quer formalizar parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para incrementar as ações do segmento esportivo naquela cidade. Para isso, a vereadora Maria de Lourdes Souza (Democratas) esteve na sede da Seel, na manhã desta sexta-feira, 11, para solicitar informações sobre como realizar as parcerias de incentivo financeiro ou de cooperação técnica nas áreas de esporte e lazer.

Segundo a vereadora, a cidade de Belterra realiza campeonatos de futebol e já possui uma Liga Esportiva, porém, necessita de apoio para ampliar as ações e atender as demandas das comunidades. Na ocasião da visita, foi sugerida à vereadora, a abertura de um polo do projeto Vida Ativa na Terceira Idade e do projeto Pará Aquático. “Fomos bem recebidos e orientados, agora vamos levar para nossa cidade e estudar de que forma podemos dar continuidade para efetivar a parceria”, disse a Maria de Lourdes, que mesmo com uma agenda apertada em Belém, fez questão de visitar a Seel para conhecer os projetos. “Fiquei impressionada com a hospitalidade”, disse ela.

A secretária Renilce Nicodemos reiterou que a secretaria está à disposição dos agentes públicos para explicar o funcionamento das parcerias. “Estamos aguardando e prontos para dar orientação necessária. A Seel quer ampliar a política de esporte e lazer por entender que se trata uma ferramenta de transformação social, humana e de cidadania”, disse. Qualquer informação sobre as ações da Seel podem ser obtidas pelo telefone – 91-3202-2300.