Município de Óbidos vai ganhar campeonato

O município de Óbidos, na Região do Baixo Amazonas, vai ganhar um campeonato de futebol para agitar a área rural da cidade. A iniciativa é do vereador Rilder Ribeiro Afonso que esteve na tarde desta terça-feira, 19, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), onde recebeu duas bolas para ajudar em projeto de inclusão sócio-esportiva. Segundo o vereador, que veio a Belém a convite do gabinete do deputado estadual Celso Sabino (PSDB), a parceria com a Seel está apenas começando. A Ideia dele é apresentar um projeto de maior porte no qual será incluída a programação do campeonato com número expressivo de participantes. “Queremos envolver as comunidades rurais de Óbidos e seus 22 clubes numa grande festa”, disse.

A cidade de Óbidos possui uma das maiores riquezas naturais do Pará: a Serra da Escama. Na área cultural o destaque é o carnaval com colorido das máscaras e das fantasias tradicionais. O forte Pauxis também é um atrativo turístico, que segundo o vereador enche de orgulho os filhos da cidade. “Com a ajuda da Seel nós vamos melhorar também o esporte no local”, disse.

Tags: