Mountain Bike no Marajó está com inscrições abertas

O Mountain-Bike no Marajó está com as inscrições abertas até o dia 9 deste mês pelo site WWW.bit.ly/ocmarajo. A meta é atingir a participação de cem ciclistas do Pará, Amapá, Amazonas, Maranhão e Tocantins. Para realizar o evento, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e a Associação Outdoor Challenge de Mountain-Bike fizeram reunião para definir esquema de segurança à próxima etapa do circuito, que será realizada na ilha de Marajó, no próximo dia 28 de novembro. 


Participaram da reunião representantes da Seel, da Secretaria de Segurança Pública (Segup), Cruz Vermelha Brasileira e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, além da Secretaria de Turismo (Setur).  A competição de Mountain-Bike reúne esporte de aventura e atrativo turístico na Amazônia. 


O Outdoor Challenge já realizou três etapas este ano. A primeira foi em Bujaru, a segunda foi em Salinópolis e a terceira e última será no Marajó, no dia 28 de novembro, com largada e chegada em frente à Pousada dos Guarás, no município de Salvaterra.

Durante a reunião, ocorrida na quarta-feira, 4, Alan Cativo, da comissão organizadora, falou sobre a importância do evento e reforçou a necessidade das parcerias. “Precisamos da colaboração de todos para que o evento seja feito com segurança e apoio logístico total. O resultado será bastante satisfatório”. O esquema de segurança deverá contar com ambulâncias, motos e viaturas. A Associação Outdoor Challenge realiza o evento com apoio da Seel.