Moju recebe material esportivo para Copas dos Bairros

O Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) está contribuindo para a fomentação do esporte no município de Moju, localizado no Baixo Tocantins Paraense. Na tarde da última terça-feira, 23, o colaborador dos projetos esportivos, Walber Pacheco, e o coordenador de competições Júlio Rocha, estiveram na sede da Seel em Belém, para receber  material esportivo que vai colaborar para as atividades desportivas daquela região. A dupla de desportista foi recebida pela secretária Renilce Nicodemos.

O material vai atender mais de 200 crianças e jovens que integram as escolinhas Força Jovem, Viva a Gente e Alfa, que existem há mais de cinco anos amparando a faixa etária de 8 a 17 anos com as modalidades de futebol, vôlei, basquete, futsal e handebol. Segundo os colaboradores, o material também vai ajudar na realização das Copas dos Bairros. “Graças a Deus a secretária atendeu ao nosso pedido, e vamos assim proporcionar as crianças e jovens a prática do esporte com mais qualidade, longe das drogas e das ruas”, destacou o coordenador.

O objetivo dos projetos esportivos é retirar crianças e adolescentes de áreas de risco e estimular o desenvolvimento do esporte e a frequência escolar. “O material doado para as competições vai ser muito bem aproveitado pelas escolinhas que estavam sem atividades por falta de recurso. E agora com o apoio da Seel poderemos retomar as competições, trazendo crianças e jovens para dentro dos projetos”, disseram os colaboradores das escolinhas.