Mega Triatlo de Marudá define campeões de 2016

O Mega Triatlo de Marudá foi disputado no último dia 12, na praia de Marudá. O evento contou com a participação de 70 trialetas nas categorias Alto Rendimento (Elite masculino  e feminino, Sub-23 masculino  e feminino e Júnior masculino  e feminino), Iniciante masculino  e feminino e Idade masculino  e feminino. A prova valeu pela etapa única do Campeonato Paraense de 2016 e foi disputado na modalidade standart e contou com 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de atletismo.

Foto: Flávio Contente

A competição foi organizada pela Federação Paraense de Triatlo, com patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O presidente da Federação, Jorge Carlos da Cruz do Rosário, agradeceu à Seel pelo apoio ao triatlo paraense: “Encerramos o ano de 2016 com o apoio da Seel e esperamos para o ano termos de novo essa parceria, para que o esporte do Pará venha a se desenvolver cada vez mais.”

Os vencedores da categoria Elite foram Ricardo Ramires, do Marajó, seguido por Wendel Cruz, de Belém, e Jeferson Figueira, também de Belém. Na categoria Elite feminina, as três primeiras colocadas foram todas de Belém: Priscila Leão, Giovana Alicia e Adriana Vale.

A prova de natação contou com 2 voltas no percurso delimitado na praia, a do ciclismo teve 4 voltas na PA-318 com 5 quilômetros para cada “perna” e a corrida foi disputada em 4 voltas na orla da praia.