Medalhistas de bronze no Parapan visitam Seel

As paratletas medalhistas de bronze no basquete em cadeiras de rodas estiveram na sede da Seel, na manhã desta segunda-feira, 24, para agradecer o apoio concedido pelo Governo do Estado ao longo dos últimos anos com passagens, doação de cadeiras especiais e o uso da pista olímpico do Mangueirão para treinos. As paratletas Perla Assunção, Cintia Carvalho, Cleia Costa, Lia Soares e Vileide Almeida compuseram a Seleção Brasileira de basquete em cadeiras de rodas no Parapan, em Toronto, no Canadá. O Brasil encerrou a competição em terceiro lugar, ficando com a medalha de bronze.

A secretária Renilce Nicodemos recebeu as meninas e pediu para que elas carreguem a bandeia do Pará e a imagem do Governo do Estado, em particular da Seel, para os lugares de competição. “O Pará é nossa terra e precisamos divulgá-lo e dizer que aqui se incentiva o esporte em todas as modalidades e lugares”, disse a secretária, fazendo questão de dar um abraço amigo em cada uma das paratletas.

A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) deve ainda, este mês, conceder as passagens para as paratletas viajarem ao Recife (PE), onde vão disputar o Campeonato Brasileiro. Durante o evento sairá nova convocação da Seleção Brasileira que irá disputar os Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016.

“Estamos com muita esperança nessa convocação, pois queremos jogar no Brasil. Nesse campeonato brasileiro somos 14 vezes campeãs e queremos manter o título”, disse Cleia Costa, uma das mais entusiasmadas com a possibilidade de aumentar o número de vitórias e títulos. “Queremos agradecer a Seel pela ajuda e pela concessão de passagens e tudo que a gente precisa para seguir adiante em nossa careira de paratletas”, destacou.