Marituba recebe Campeonato Brasileiro de Judô

A judoca Alcilene Magalhães, da Associação Campos de Judô, se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Judô Região I, que será realizado em Marituba nos dias 22 e 23 de abril, no Ginásio Poliesportivo do município. Acompanhada pelo dirigente da Associação, Alcindo Campos, a judoca esteve na tarde desta terça-feira, 4, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em visita à titular Renilce Nicodemos.

Cerca de 700 atletas dos Estados de Amapá, Roraima, Maranhão, Amazonas, Piaui, Ceará e Pará participarão do campeonato, que é organizado pela Federação Paraense de Judô (Fepaju) e promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Alcilene também foi reconhecida como a Melhor Atleta Máster Feminino de 2016 pela Fepaju, devido ao total de 12 medalhas de ouro conquistadas no ano decorrido, em diversas competições.

Para Alcindo Campos, o resultado dos atletas paraenses na modalidade no circuito nacional é satisfatório. “Ter vários atletas paraenses conseguindo bons resultados em torneios nacionais mostra o bom trabalho que estamos conseguindo fazer. Trabalhamos para que os atletas se dediquem cada vez mais ao esporte e para que possam participar de grandes eventos nacionais e assim trazer os melhores resultados. Estamos conseguindo alavancar o nosso esporte”, finalizou.