Mangueirão recebe novo mobiliário esportivo

A empresa Kango Brasil realizou hoje a entrega oficial do novo mobiliário esportivo do Mangueirão, como bancos de reserva do campo, armários dos vestiários e cadeiras de cabines e camarotes, que foram reinstaladas para melhorar o trabalho da imprensa esportiva no local. A entrega foi supervisionada por Renilce Nicodemos, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), entidade que administra esta praça esportiva, e pela diretora do Mangueirão, Claudia Moura.

A empresa que venceu a licitação para o fornecimento do material foi a Kango Brasil. “Esses mobiliários vão gerar mais conforto e segurança para os seus usuários. Os bancos de reserva são pensados para o atleta ter mais conforto e se preparar melhor. Assim como as cadeiras ‘Berlim’, que seguem as normas previstas de segurança e conforto. Os armários foram pensados e adaptados para o ambiente úmido e para atender às necessidades e conforto dos atletas”, disse Murilo Habitzreuter, diretor comercial da Kango Brasil.

Sessenta e quatro bancos de reserva do modelo Sport Bench foram instalados. O modelo é usado em estádios como a Arena Pantanal (MT), Maracanã (RJ), Arena da Baixada (PR), que foram construídos para a Copa do Mundo de 2014. A cobertura dos bancos é de policarbonato com proteção anti-UV, além de estrutura que favorece relaxamento dos atletas.

Os novos armários dos vestiários do Mangueirão foram construídos com material adequado à umidade do local: “O vestiário é um ambiente úmido e por isso, requer um produto que suporte esse ambiente. A madeira estufa em ambientes úmidos e é pouco higiênica. O aço tratado é o melhor para ambientes como esses, já que facilitam a assepsia e possuem espaços para a ventilação”, explica Murilo Habitzreuter.

Os armários dos vestiários foram trocados para o modelo Kango Locker, em aço tratado. Os armários possuem cabideira anti-furto, espaços para cofre, para chuteiras e bolsas e um compartimento para objetos pessoais. Os bancos de trocas de chuteiras também estão mais confortáveis.  

As cadeiras das cabines de imprensa e camarotes foram trocadas para o modelo Berlim, que é mundialmente utilizado. No Brasil, está presente em quatro estádios.  A Berlim é estruturada em aço e as partes plásticas são produzidas com material anti-chama e anti-UV. As cadeiras seguem a Norma Brasileira de Assentos Esportivos para Eventos Esportivos (ABNT 15925), as portarias do Inmetro e o padrão Fifa que tratam do conforto e segurança dos espectadores. Com injeção plástica em polipropileno de alta resistência, esta cadeira é aprovada em testes de laboratório para corrosão, marcação, flamabilidade, itemperísmo, dimensional, resistência e durabilidade.

A Secretária Renilce Nicodemos afirma que a Seel visa tornar o Mangueirão uma praça esportiva cada vez melhor para atletas, imprensa e público: “Apesar das dificuldades, estamos trabalhando para tornar o estádio Olímpico um local com cada vez mais moderno, com todas as condições de conforto, acessibilidade, segurança para todos os seus frequentadores, torcedores, atletas, jornalistas. Já temos outras melhorias viabilizadas e outras planejadas, que em breve também iremos anunciar ao público”, afirma.