Mangueirão adquire grades móveis para proteção do público

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, recebeu na quarta-feira (18) as primeiras 155 novas grades móveis que serão utilizadas nas entradas. Essa aquisição faz parte de mais uma etapa dos investimentos do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para melhorar a segurança e a comodidade dos frequentadores do estádio. A entrega foi feita pela empresa LOC Engenharia Ltda., que ganhou o processo licitatório de venda, após pregão eletrônico.

Segundo a diretora do Estádio Olímpico, Cláudia Moura, foram adquiridas 500 grades, que serão utilizadas também para facilitar o trabalho da Polícia Militar, e garantir a organização de entrada do público durante jogos e eventos realizados no Mangueirão. “Esse equipamento, também chamado de guarda-corpo, vai ajudar na organização ao acesso das áreas internas do estádio, sendo uma das exigências da Polícia Militar”, informou a diretora.

Com isso, além do contingente da PM, as bilheterias do Mangueirão receberão também novas grades móveis para um controle maior do acesso de pessoas às dependências do estádio, que funcionava com equipamento alugado.

 

Texto: Dedé Mesquita e Patrícia Medeiros - Ascom/Seel

Fotos: Adriana Pinto - Ascom/Seel