Mangueirão é palco de atletismo dos VIII Jogos Paralímpicos Escolares Paraenses

O Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) foi palco na manhã da última quarta-feira (19), da etapa de atletismo dos VIII Jogos Paralímpicos Escolares Paraenses. A competição é promovida pela Secretaria de Educação do Pará (Seduc), por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL). A programação reuniu 105 atletas em várias provas como arremesso de peso, 100 metros rasos, 400 metros e salto em distância.

Para a professora Conceição Felgueiras, os Jogos Paralímpicos Escolares são fundamentais para o desenvolvimento da coordenação motora e intelectual dos atletas. “O esporte é muito importante para a inclusão social do portador de necessidade especial, principalmente no atletismo, que é bastante diversificado com provas que abrem oportunidades para os paratletas”, destacou a professora.

As provas de atletismo encerraram o segundo dia de competições dos Jogos Paralimpicos Escolares, iniciados no último dia 18. Os atletas com as melhores colocações serão selecionados para representar o Estado do Pará na etapa nacional, que será realizada em novembro deste ano, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os Jogos Paralímpicos Escolares Paraenses vivem a programação da oitava edição. Os participantes representam os municípios de Belém, Barcarena, Abaetetuba, Moju, Igarapé-Miri, Tailândia, Parauapebas, Tucuruí, e dos distritos de Icoaraci e Mosqueiro.