Mangueirão é liberado para jogos do Campeonato Paraense

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, está liberado para receber os jogos do Campeonato Paraense 2017, o, o Banparazão. Após mais uma vistoria, realizada na manhã desta quarta-feira, 25, por representantes da Polícia Militar e o do Ministério Público, a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou a liberação do estádio. De acordo com os laudos dos Bombeiros, da PM e da Vigilância Sanitária, o estádio está liberado com a capacidade de receber 35 mil torcedores. O Mangueirão será reaberto no próximo domingo, 29, para o jogo entre Clube do Remo e Cametá, válido pela segunda rodada do Campeonato Paraense de 2017.

A vistoria desta quarta-feira serviu para averiguar os últimos detalhes relacionados ao sistema de monitoramento e áreas de segurança das bordas das arquibancadas. Segundo o Tenente Coronel Oeiras, que comandou a vistoria, a análise teve objetivos bem específicos. “Basicamente, como já conhecemos a estrutura do Mangueirão, vamos focar agora na área de monitoramento da bilheteria. O laudo anterior já destacava as pendências do monitoramento, então agora vamos diretamente nesse ponto, que inclui a área do estacionamento e bilheteria”, explicou.

Segundo o representante do Ministério Público, Domingos Savio Alves de Campos, o objetivo era garantir segurança e conforto ao torcedor: “O Ministério Público, como fiscal da lei, e como determina o Estatuto do Torcedor, se faz presente para ver as condições do estádio Mangueirão”.

Os laudos técnicos foram realizados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal. As comissões de vistoria estiveram no estádio nos dias 17 e 25 de janeiro (Polícia Militar); dia 19 (Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde) e dia 20 (Corpo de Bombeiros).

Foto: Rodolfo Oliveira / Agência Pará