Maiara Danielle é bronze em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

A atleta Maiara Danielle Ferreira da Silva, 16, esteve na manhã da última sexta-feira, 13, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), para agradecer o incentivo que deu a ela a chance de disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que ocorreu em São Paulo no período de 27 de abril a 1° de Maio. Maiara foi medalha de bronze na categoria leve juvenil 2, e na categoria Absoluto. A jovem é faixa azul e carrega na bagagem títulos importantes como o Campeonato Paraense, Panamericano e Copa América.

Para alcançar bons resultados, a jovem atleta encara treinamentos três vezes na semana e tem o incentivo do irmão Max Danrley, que também é lutador de Jiu-Jítsu e faz parte do Programa Bolsa Talento da Secretaria de Esporte e Lazer.

Segundo Maiara, o apoio e o incentivo da Seel foram indispensáveis e fizeram toda a diferença para ela deixar São Paulo com duas medalhas no peito. “Agradeço muito a Secretaria que abriu as portas e me ajudou a ganhar esse título, sem esse apoio seria muito difícil”, disse.