Lorena Jacob melhora ranking na canoagem oceânica

A atleta paraense de canoagem oceânica, Lorena Jacob, 39, foi terceiro lugar na categoria duplo-mista, no último dia 10, na praia de Camburi, em Vitória-ES, durante a III etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica. Após este resultado, a atleta subiu para o segundo lugar geral do ranking brasileiro. A atleta recebe apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) desde o inicio de 2016.

Lorena Jacob competiu na prova de 20 km em mar aberto e cumpriu o percurso em 1h30. Ela conta que foi a prova mais difícil até agora. “A prova exigiu mais concentração e técnica, estamos numa época de frente fria que fez com que a mudança de vento fosse constante. Foi muito difícil, pois o mar também estava muito agitado, mas o resultado foi satisfatório”, conta.

A atleta conta que iniciou a praticar a modalidade em 2012 e entrou na agenda de competição em 2014.  “A canoagem começou como um hobby, algo que me deixasse em contato com a natureza. O que começou como hobby, hoje em dia é uma necessidade. Treino diariamente e é algo muito terapêutico. Achei na canoagem também a minha maneira de ajudar a sociedade, faço parte de um projeto que limpa os rios paraenses”, disse.

Lorena Jacob representa a Associação Náutica Navegar e já se prepara para a próxima competição que será a 17ª Maratona de Canoagem do Sairé, no dia 17 de setembro, no balneário de Alter do Chão, município de Santarém, região Oeste do Pará. A prova terá um percurso de 34 km, saindo de Santarém até a praia. Para manter a forma e garantir bons resultados, Jacob vem treinando forte durante uma hora e meia. Os treinos são no Ver-o-Rio, Universidade Federal do Pará e ilha da Barra. À noite, a atleta faz fortalecimento físico em academia particular.