Lista do Bolsa Talento é publicada no Diário Oficial

10/08/2016

A lista preliminar dos atletas contemplados com o Bolsa Talento foi publicada hoje, dia 10, no Diário Oficial do Estado. A relação também está disponível desde segunda-feira no site da Secretaria. Com a publicação, as Entidades de Administração do Desporto têm prazo de até cinco dias úteis para entrar com recurso administrativo junto à Seel. Após o julgamento de eventuais recursos, a lista definitiva de contemplados ao Bolsa Talento será disponibilizada no site da Seel, cujo aviso será publicado no Diário Oficial do Estado. 

O Bolsa Talento foi criado em março de 2008 pelo Governo do Estado do Pará como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas contemplados em modalidades olímpicas, paralímpicas e amadoras. A partir do projeto foi possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competições regional, nacional e internacional. O critério para se tornar atleta do programa é o ranking construído a partir dos relatórios enviados pelas federações à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), gestora do programa.

A lista tem critério preliminar porque, de acordo com o Edital do programa, as Entidades de Administração do Desporto poderão interpor recurso administrativo no prazo de até cinco dias úteis após a publicação do aviso de disponibilização do resultado preliminar das contemplações do Bolsa Talento. Após o julgamento dos eventuais recursos, a lista definitiva de contemplados ao Bolsa Talento será disponibilizada no site da Seel, cujo aviso será publicado no Diário Oficial do Estado.