Kung Fu do Pará é ouro em São Paulo

Os atletas Geíza Santos, Yago Henrique e Pablo Silva, da Seleção Paraense de Kung Fu, representaram o Estado na 13ª Copa Internacional da modalidade e conquistaram seis medalhas, entre as quais duas de ouro. Os jovens estiveram na tarde da última terça-feira, 15, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em visita a titular Renilce Nicodemos para agradecer o apoio que garantiu a participação dos paraenses no evento internacional de artes marciais chinesa.

O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, no Centro Esportivo Ibirapuera, São Paulo, e foi organizado pela Liga Nacional de Kung Fu (LNKF), órgão oficial reconhecido pelo Ministério do Esporte. Além dos atletas brasileiros, o Centro também recebeu participantes do Chile, Argentina, Colômbia e Azerbaijão. A Copa Brasil Internacional de Kung Fu é uma competição que credencia para o programa Bolsa Atleta do governo Federal.
Os atletas que já estão se preparando para os campeonatos de 2016, com início em março, fazem parte da Associação Chinwu de Kung Fu, que funciona no município de Ananindeua, e treinam quatro horas diariamente. O atleta Pablo Silva, que também é presidente da Liga Paraense de Kung Fu, agradeceu o apoio da Seel e falou da importância de participar de um evento internacional que possibilitou desenvolvimento técnico dos atletas e deu mais notoriedade ao esporte.

“Com o apoio da Seel estamos conseguindo nos destacar no esporte e trazer títulos significativos para o nosso Estado. Participar deste evento nos trouxe mais credibilidade e visibilidade. E isso faz com que o Kung Fu seja reconhecido pelos seus bons resultados. A secretária vem nos apoiando desde 2013 e de lá pra cá o esporte vem trazendo grandes prêmios para a nossa cidade”, disse o presidente.