Kart tem dobradinha de campeões com apoio da Seel

Os pilotos Augusto Santin, campeão na categoria novato, e Osvaldo Ferreira, vice-campeão da categoria graduado, fizeram dobradinha no pódio do Campeonato Paraense de Kart versão 2015. Na última segunda-feira, 22, a dupla esteve na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para agradecer o apoio institucional durante conversa com a secretária Renilce Nicodemos. Na ocasião, foi ratificada a parceria para 2016.

Os pilotos estão no kart há 19 anos com uma rotina de preparação de três horas por dia na academia e aos finais de semana nas pistas de corrida. Além do Campeonato Paraense, que é distribuído em oito etapas, os atletas participam da Copa Norte com três etapas que vão de abril a dezembro. Com a conquista na Copa Norte do ano passado, o atleta Augusto Santin, 42, subiu para o grupo dos graduados, que é a categoria “top” do esporte. A Copa Norte deste ano ocorrerá em três etapas: Imperatriz, Castanhal e Teresina.

Os pilotos participarão tanto do Paraense, que é a base, como do Campeonato da Copa Norte, e querem também participar Brasileiro no mês de julho, na Paraíba. Sobre a importância de praticar o esporte o atleta Oswaldo Ferreira, 32, disse o seguinte: “Eu pratico Kart há dois terços da minha vida, hoje em dia eu consigo trabalhar em campeonatos de níveis internacionais, então o esporte é o que direciona minha vida. Não consigo me ver longe do Kart, e graças a Seel está sendo possível participar de todos os campeonatos e conquistar grandes vitórias para o Estado do Pará”, destacou.