Karatecas paraenses conquistam ouro e prata em Pan na Argentina

Os karatecas paraenses Pietro Viana, 29, e Carla Dayanne, 18, conquistaram medalhas de prata e de ouro, respectivamente, no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em Buenos Aires, capital da Argentina, no período de 21 a 24 de Julho. O casal é faixa preta e competiu na categoria adulto. Pietro é especialista em kumitê e treina desde os seis anos. Ele é atual bicampeão brasileiro de Karatê Esportivo e campeão brasileiro de karatê Universitário Regional, além disso é campeão pan-americano de 2014 e atual campeão da Copa Norte e Nordeste, realizada em Salvador.

Já atleta Carla Dayanne treina desde os 12 anos, é bicampeã brasileira de karatê na modalidade Katá e foi campeã na Copa Norte e Nordeste. "Tenho muito apoio da minha família e dos meus amigos, pois já fizemos muitas rifas para arrecadar dinheiro pra eu viajar. Agora com o apoio da Seel foi muito mais fácil. Agradeço de coração a Secretaria de Esporte e Lazer pelo incentivo", disse.

Os dois estão muito felizes com as conquistas. Pietro comemora a medalha de prata e destaca o apoio da Seel como ponto importante para o resultado positivo. "O apoio da Seel fez toda a diferença, não precisei me desesperar com relação as passagens, procurei a secretária Renilce Nicodemos e ela nos ajudou. A Secretaria de Esporte e Lazer está de parabéns, eu tenho muito amor pelo meu Estado, estou treinando muito e tenho esperança de trazer o título mundial para Belém. É um orgulho representar o Pará com o apoio do governo", disse.

A Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) ajudou os atletas paraenses com pagamento das despesas com passagens e demais despesas da viagem do Campeonato Pan-Americano. Carla Dayanne e Pietro Viana estão se preparando para disputar o Campeonato Mundial que vai ocorrer em novembro deste ano.