Judoca paraense fez nove lutas em competições livres no Canadá

O judoca paraense Luís Nogueira Filho, 20, participou nos meses de Outubro e Novembro de duas competições livres de judô no Canadá. O primeiro desafio foi no Quebec Open, em Montreal, no período de 29 a 31 de outubro, conquistando terceiro lugar na categoria sênior (até 81 kg), após vencer cinco lutas de um total de seis. No segundo compromisso, realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em Toronto, cidade da província de Ontário, Nogueira Filho, ficou em terceiro lugar com somatória de pontos de cinco lutas e quatro vitórias, na mesma categoria do Quebec Open.

Satisfeito com o resultado obtido fora do País, o judoca veio à Seel agradecer o apoio recebido para pagamento das passagens, alimentação e as inscrições nas duas competições internacionais. “Queria agradecer a secretária pelo apoio e incentivo ao esporte no nosso Estado, que apesar da crise, segue incentivando os atletas e dando oportunidade para aprendizado internacional. Sem a Seel não seria possível participar dessas competições, já que o custo de passagens, alimentação e hospedagem é muito alto. Quero agradecer a secretária Renilce Nicodemos pela ajuda”, disse o rapaz.