Jovens adventistas realizam acampamento esportivo

A delegação da Sociedade Petuel, vinculada à Igreja Adventista do 7º Dia, que funciona no bairro do Tenoné, periferia de Belém, vai receber apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para participar do Acampamento de Jovens Adventistas (Acampja) marcado para o período de 28 de outubro a 2 de novembro, em Ananindeua. A delegação foi recebida pela secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel, no último dia 24 deste mês. O evento contará com a participação de dois mil jovens de vários Estados brasileiros. As atividades são de recreação esportiva como vôlei, futebol e natação.

A Sociedade Betuel existe há 16 anos. No bairro do Tenoné, considerada zona vermelha pelo alto índice de criminalidade, a entidade atende os jovens e adultos na iniciação evangélica, na prática esportiva e no incentivo à educação. Segundo Yury Gelber, um dos divulgadores do Acampamento, o apoio que a Seel dispensou vai incentivar ainda mais a prática esportiva entre os membros da sociedade. Os vencedores do Acampja estarão classificados a outra fase que será realizada no nordeste brasileiro.

“O apoio da Seel foi importante, pois vai abrir mais oportunidades pra os jovens participarem do evento. Queremos agradecer a secretária pelo apoio”, disse Iury Gelber, da delegação Petuel, logo após o encontro com a secretária Renilce Nicodemos. 

Tags: