Jogo entre estrelas do vôlei vai ter segurança reforçada

Mais de 30 homens das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal vão atuar no esquema de segurança para o jogo da Superliga de Vôlei Masculino entre Brasil Kirin e Sesi/SP, que será realizado no próximo dia 14, em Belém, na Arena Guilherme Paraense. Agentes de trânsito da Superintendência da Mobilidade Urbana (Semob) também farão parte da operação. O esquema foi definido em reunião realizada na última quarta-feira, 6, no Estádio Mangueirão. O jogo Brasil Kirin x Sesi/SP é uma realização entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Superliga de Vôlei Masculino e Confederação Brasileira de Voleibol.

O time do Brasil Kirin desembarca em Belém na próxima segunda-feira, 12, por volta de meio-dia e meia. Já o Sesi/SP chegará na capital paraense na terça-feira, 13, no mesmo horário. O público paraense poderá conferir de perto quatro campeões nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: o levantador Bruninho, o central Lucão, o líbero Serginho e o ponteiro Douglas. O jogo vale pela 8ª rodada da Superliga.

 A Superliga é realizada com aval da Confederação Brasileira de Voleibol e reúne 12 equipes da elite do voleibol brasileiro, no masculino e no feminino. A maioria das equipes é paulista ou mineira e os jogos sempre acontecem nos ginásios de Minas Gerais e do eixo Sul/Sudeste. Esta será a primeira vez que a competição promove um jogo na Região Norte, o que só foi possível graças à abertura da Arena Guilherme Paraense, Mangueirinho, que atende aos padrões internacionais de várias modalidades esportivas.

A liderança da Superliga é da Sada/Cruzeiro com 21 pontos, em seguida vem o Sesi/SP com 19 e, em terceiro, o Brasil Kirin, com 16 pontos. O jogo em Belém vai mexer nessa tabela de classificação. Em entrevista no site oficial da competição, o levantador Bruninho disse que o Sesi/SP venceu bem a última partida e deve manter o ritmo acelerado nessa partida de Belém do Pará. O Brasil Kirin vem buscar a reabilitação. Portanto, o público poderá esperar um grande duelo de gigantes em quadra.

O Sesi venceu seu último jogo por 3x0, parciais de 25/23;25/18 e 25/18 contra a equipe do Funvic Taubaté. Já o Brasil Kirin vem de uma derrota por 3x1 aplicada pela equipe de Montes Claros Vôlei com parciais de 21/25;25/18; 25/22.

Ingressos – Os ingressos para o jogo Brasil KirinXSesi/SP continuam a venda nos quiosques da Bis Produções nos shopping Castanheira, Pátio Belém e Boulevard. Os ingressos para os setores A,B,C,F,G,H e I custam R$ 100,00 e para os setores D, E, J e L custam R$ 60,00. O torcedor pode comprar meia-entrada para qualquer um desses setores. A organização do evento informa que três mil, do primeiro lote de cinco mil ingressos, já foram vendidos. A expectativa de público é oito mil pessoas.

Credenciamento – A imprensa de Belém já pode fazer o credenciamento para acompanhar o jogo. Vale ressaltar que o direito de transmissão é da SporTV, mas serão permitidas as imagens e fotografias. Os interessados podem enviar a solicitação do credenciamento para o e-mail jornalismo@agenciapara.com.br até a próxima sexta-feira, dia 9. A retirada será dia 12, a partir das 9h. Os jornalistas poderão acompanhar os treinos das duas equipes devidamente credenciados.

 

Fotos: Wander Roberto / Inovafoto-CBV