Jiu-Jítsu paraense tem campeão de apenas oito anos

O atleta faixa amarela Ricardo Gomes Cândido Filho, 8, conquistou o título de campeão brasileiro de Jiu-Jítsu, categoria pena mirim, que reúne crianças de até 29,3 kg. O campeonato foi realizado em São Paulo no último dia 30 de abril. A pouca idade não impede uma carreira de sucesso, o garoto soma, em apenas quatro anos, 21 títulos na modalidade. Entre os mais importantes estão o de campeão maranhense, paraense metropolitano, Copa Kids e Copa Norte.

Ricardo Filho é o orgulho dos pais Munnyck e Ricardo Candido Gomes, este presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu. O casal investe na carreira do filho. A mãe parou de trabalhar para se dedicar unicamente ao sonho do pequeno campeão. “É o sonho dele, farei sempre o que for necessário para ajudar meu filho, ele é um orgulho para todos nós”, disse.

Munnyck aproveitou também para agradecer o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. “São viagens, refeições, hospedagens que são mantidos com apoio da Seel. Se esse apoio ficaria muito difícil investir na careira dele. Nós agradecemos de coração esse incentivo”, destacou a mãe, durante uma visita a secretária Renilce Nicodemos, na semana passada.

O atleta mirim garante que é bem disciplinado, ele tem uma rotina que se divide entre estudar e treinar. “No período da manhã eu vou para escola e a tarde vou para academia treinar, e ainda sobra tempo pra brincar”, disse. Ricardo agora sonha com o campeonato mundial.