Iuri Marajó encara novos desafios na carreira de lutador do UFC

O paraense Iruri Marajó, 35, vem encarando novos desafios na carreira de lutador do UFC, enquanto aguarda a chamada do circuito internacional para compromissos em Brasília (DF), no mês de setembro. Além de estudar Educação Física, Iuri vem acompanhando como treinador a nova geração de lutadores como José Filho e Amanda Lemos. O trio esteve na Secretaria de Esporte e Lazer, na última terça-feira, 5, para receber apoio à viagem até São Paulo, onde vão participar de competição do circuito do Jungle Fight.

Em entrevista ao site da Seel, na manhã desta quinta-feira, 7, Iuri Marajó, contou que vem atuando como orientar, amigo e acompanhante dos novos lutadores, sem esquecer que ainda é atleta do circuito internacional do UFC, pelo qual deve ter compromisso antes do final do ano. “A gente mantém o projeto da  Luta Marajoara lá em em Soure, também”, contou, adiantando ainda que entre os novos nomes da jungle fight paraense estão Deivisson, com onze vitórias e Ivanildo – com quatro vitórias. “É uma turma boa que nós estamos preparando para dar continuidade ao trabalho plantado pelos irmãos Marajó”, completa.

Sobre a ida para São Paulo, Iuri agradece a Seel pelo apoio.   “A Seel sempre no ajudou e isso nos engrandece, estamos aqui para agradecer”, disse. A lutadora Amanda Lemos (MMA), 29, é campeã da categoria peso-galo desde outubro do ano passado, quando “finalizou”  Carol Cunha, no Jungle Fight 82. Invicta, a atleta da Marajó Brothers (academia mantida pelos irmãos Marajó), quer conquistar sua sexta vitória na carreira.

Já o lutador José Filho, 26, atua como profissional desde 2012. Morador do bairro da Cremação, em Belém, ele é treinado Iuri Marajó. “Estou treinando seis horas por dia e quero seguir os passos do meu treinador, eu sonho todos os dias com o cinturão do UFC, e um dia vou conseguir, mas até lá tem muita disciplina e treino”, disse. A dupla embarca para São Paulo com compromisso agendado para o dia 30 de Julho, no Jungle Fight. O atleta José Filho luta na categoria leve até 60 Kg e coleciona 12 lutas em sua carreira. Sendo oito vitórias e quatro derrotas.