Irmãos do Jiu-Jítsu festejam vitória em Campeonato Brasileiro

Os irmãos Lorran Marcelo Santos da Costa, 13, e Rayanne Amanda Carmo dos Santos, 20, estiveram na manhã desta sexta-feira, 6, na sede da Secretaria de Estado e Lazer (Seel) para agradecer o apoio recebido para participarem do Campeonato Brasileiro Jiu-Jítsu, que aconteceu em Barueri-SP, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. Lorran, faixa verde, foi campeão no infanto-juvenil 2 meio-pesado, de até 60 kg, vencendo na final um lutador do Rio de janeiro. Já Rayanne foi ouro na categoria pluma adulto faixa preta, de até 53 kg, derrotando Ana Correia, também do Rio de Janeiro. Agora, os irmãos se preparam para o Mundial de Jiu-Jítsu que acontece na capital paulista em julho.

Os jovens já recebem apoio da Seel há três anos. Nesse período, a dupla alcançou várias conquistas. Rayanne já foi campeã mundial, sulamericana, panamericana e bicampeã brasileira e Lorran conquistou dois títulos brasileiros, um sulamericano, um panamericano e cerca de 70 paraenses. “Antigamente, por falta de recursos, só competíamos em Belém e já havíamos vencido tudo. Quando a Seel passou a nos dar apoio, conseguimos ir para fora do Estado e até do País. Trouxemos bons  resultados para o Pará e só temos a agradecer a Seel e a secretária Renilce Nicodemos pelo apoio”, disse Rayanne.