Instituto Rosa dos Ventos recebe material esportivo

O Instituto Educacional Artístico e Esportivo Rosa dos Ventos, localizado no município de Abaetetuba, recebeu material esportivo da Seel para intensificar as ações do projeto "Manoel Arte e Esporte no Céu" desenvolvido há 16 anos naquele município localizado na região do Baixo do Tocantins. O instituo já mantém um Cento de Artes e Esportes Unificados (CEU) que oferece atividades de esporte, ginástica, lazer, dança, teatro e literatura, além de projetos na área da saúde, educação para trânsito, ambiental e ações de geração de emprego e renda. Os representantes do Instituto, Paulo Sena e Manoel Lima, foram recebidos em Belém, pela secretária Renilce Nicodemos. 

O projeto "Manoel Arte e Esporte no Céu" visa atender 300 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos a partir de atividades esportivas e educativas como teatro, esporte, dança artes plásticas, informática, escolinha de futebol e capacitação para o mercado de trabalho. "Estamos atendendo adolescentes e jovens de 12 a 18 anos e idosos de baixa renda, residentes no bairro de São Sebastião, Cristo Redentor, Mutirão, Santa Clara, Aviação, Santa Rosa e adjacências", disse o presidente do Instituto Paulo Sena.


O presidente também falou sobre a importância de manter o projeto em atividades. “O longevidade do projeto é fruto da crença que o esporte e o lazer são instrumentos de transformação social. Vale ressaltar que os jovens atendidos pelo instituto hoje são monitores do próprio instituto. Isso é a prova que nosso trabalho está valendo a pena na vida da nossa comunidade. Somos gratos a Seel pela colaboração”, destacou Paulo Sena.