Igarapé-Açu é campeão da fase regional do Joapa em Marituba

O município de Igarapé-Açu é o campeão da fase regional Nordeste 1 do Joapa 2015, realizado em Marituba, no período de 18 a 23 deste mês, com onze cidades. A delegação de Igarapé-Açu somou 19 pontos. O segundo lugar ficou com o município da Vigia de Nazaré com 18 pontos, e Ananindeua, em terceiro, com 16 pontos. A próxima fase regional do Joapa será realizada em Paragominas, no período de 2 a 6 de setembro, reunindo os municípios da região sudeste do Pará. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), coordenadora da competição, está aguardando a confirmação das inscrições pelas secretarias de esportes de Aurora do Pará, Mãe do Rio, Irituia, Ipixuna do Pará, Dom Eliseu, Ulianópolis, Nova Esperança do Piriá, São Miguel do Guamá, Breu Branco e Tomé-Açu. Em Marituba, a o Joapa completou mais 400 horas de competição.

A coordenação-geral do Joapa avisa que os campeões, por cada modalidade, estão automaticamente classificados à fase final, que será realizada em Belém, no mês de outubro. Até agora, a Seel já realizou as etapas do Baixo Tocantins, do Baixo Amazonas, do Araguaia, do Marajó e do Nordeste 1. Ainda faltam as regionais do Sudeste, do Nordeste 2, e do Sudoeste.  As informações sobre cada fase estão disponibilizadas no site da Seel ou da Agência Pará de Notícias.

Resultados – A quinta do Joapa em Marituba reuniu os seguintes municípios: Ananindeua, Benevides, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Marituba, Maracanã, Santa Izabel do Pará, São Domingos do Capim, Terra Alta e Vigia de Nazaré.

Campeões por modalidade:

Voleibol masculino

2º lugar – Igarapé-Açu

3º lugar – Maracanã

Tênis de mesa – masculino individual

1º  lugar – Eldemar Oliveira da Silva (Igarapé-Açu)

2º lugar – Deibson da Silva Trindade (Igarapé-Açu)

3º lugar – Sandro Silvio Soeiro (Vigia de Nazaré)

Tênis de mesa – feminino individual

1º lugar – Bruna Barros de Almeida (Maracanã)

2º lugar – Jéssica Milena Martins Macedo (Terra Alta)

3º lugar – Lais Layane Maia da Silva (Maracanã)