Ginasta paraense treina para duas etapas de Copa do Mundo

O ginasta paraense Mário Antônio, 19, está se preparando ativamente para participar de duas etapas da Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica que serão realizadas em Tókio e Portugal, em 2016. A vaga do paraense foi conquistada após ele conquistar o Campeonato Sulamericano de Ginástica Aeróbica, em Lima, no Peru. O atleta faz parte do programa Bolsa Talento, da Secretaria de Esporte e Lazer ( Seel). Mário Antônio também foi terceiro lugar nos Jogos Mundiais Escolares, um dos maiores do mundo. 

Concorrendo na categoria adulta, Antônio se prepara tanto na ginástica aeróbica como na artística para tentar uma vaga às Olimpíadas de 2020. O técnico do rapaz, Mauricio Ribeiro, que esteve junto com atleta na sede da Seel, em Belém, e falou sobre a relevância do apoio da secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel, à carreira do atleta. 

"O apoio da Seel é fundamental à preparação do atleta, como também para viagens e disputas em campeonatos. A Seel está sempre ajudando a ginástica ano inteiro. No caso do Mário, o apoio é inquestionável. O atleta vem evoluindo cada vez mais. Ele conseguiu o terceiro lugar no Mundial Escolar, e ficou entre os melhores na América do Sul, conquistando o índice para participar das etapas da Copa do Mundo no ano que vem”, disse o treinador, após visita à secretária, na semana passada.